A Respiração e a Qualidade de Vida por Gustavo Oliveira


Dentre as diversas técnicas do Método DeROSE, existem os respiratórios que promovem diversos tipos de desenvolvimento ao praticante. Ao todo são mais de 50 técnicas.

Nossos pulmões possuem um formato que se assemelha a um triângulo. Podemos dividí-los em 3 partes: baixa, média e alta. Cada parte possui aproximadamente: 60%, 30% e 10% da capacidade pulmonar, conforme o professor Jóris Marengo indica em seus estudos. No entanto, as pessoas em geral utilizam apenas a parte alta dos pulmões para respirar, ou seja, usam apenas 10% de sua capacidade pulmonar. O que não usamos atrofia, além disso, não aproveitamos todo o potencial de trocas gasosas de nossos pulmões.

Em Nosso Método, possuímos uma técnica denominada respiração completa, que trabalha toda uma reeducação respiratória no praticante para que ele passe a utilizar todo o seu potencial pulmonar. Com isso sua disposição aumenta, assim como a vitalidade do organismo, o resultado é um aprimoramento em sua qualidade de vida.

Num próximo artigo tratarei da correlação entre a respiração e a expectativa da vida.



Siga-nos

DeROSE Method Cambuí
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram



Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.